O Al-Hilal, time de Neymar, se apresentou na última quinta-feira (2/1) para o primeiro treino do ano, mas o craque brasileiro acabou ficando de fora por conta de dores no estômago, segundo informado pelo próprio clube saudita, por meio das redes sociais.
“O brasileiro Neymar Jr. não compareceu ao treinamento de hoje. Isso ocorreu devido a uma dor de estômago”, escreveu o Al-Hilal.
Volta de Neymar
Apesar do desconforto estomacal, Neymar está recuperado de uma ruptura no tendão da coxa esquerda, ocorrida no dia 4 de novembro, em partida da Liga dos Campeões da Ásia. Na época, só haviam duas semanas que o brasileiro tinha voltado a atuar depois de ficar 369 dias afastado por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo, em 2023.
Neymar voltou a atuar pelo Al-Hilal na última segunda-feira (30/12), em um jogo-treino contra o Al-Fayhaa. O camisa 10 do clube saudita foi o grande destaque da vitória por 2 a 0, marcando um gol e dando passe para Malcolm marcar o outro.
A volta de Neymar em partida oficial pelo Al-Hilal deve ocorrer no próximo dia 7, em clássico contra o Al Ittihad, pela Copa do Rei Saudita. Pelo Campeonato Saudita, o próximo compromisso do Al-Hilal será no dia 11, e o brasileiro segue sem ser inscrito na competição, mas de acordo com o jornal espanhol “Marca”, Neymar deve ser inscrito no lugar do senegalês Kalidou Koulibaly, que deve ter o contrato rescindido.
O Santos busca repatriar Neymar e, de acordo com o presidente Marcelo Teixeira, já está bolando um projeto em conjunto com o pai de Neymar para tentar “fisgar” o jogador, mas por enquanto não houve avanços nas negociações.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, e desde a virada do ano já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo. O staff do brasileiro já revelou que ele pretende cumprir o contrato no clube saudita e visa uma possível renovação pensando na disputa do Mundial de Clubes, que será disputado no meio do ano, nos Estados Unidos.
Comentários: