A viagem de Preta Gil a Nova Iorque é para ela ter uma consulta com uma especialista em câncer. A informação foi dada pela cantora em suas redes. Segundo ela, a quimioterapia no Brasil não surtiu o efeito desejado e a artista busca novos tratamentos no exterior.
Preta informou ainda que retorna ao Brasil nesta quinta-feira (12) e que, no domingo (15), fará uma nova cirurgia que já estava programada.
"Sei que muitos de vocês estão se perguntando o que vim fazer em Nova Iorque. Uma delas foi ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião."
"Existe uma possibilidade real que eu faça uma quimioterapia depois (da cirurgia). A quimio que fiz no Brasil não foi tão eficaz e a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, ensaios diferentes e drogas que não existem no Brasil. Vou ter essa consulta aqui amanhã eu espero que tenha boa notícias e que me deem boas noticias para eu me tratar aqui depois."
"Essa cirurgia é muito importante. Resolvi contar para vocês porque sempre recebo muita energia positiva de vocês. Não consigo fazer nada em segredo. Não vejo como defeito e sim como qualidade para que vocês possam emanar as melhores energias para mim. Depois da cirurgia vou ver onde posso fazer o melhor tratamento indicado para mim. Se é aqui ou fora."
Retomada do tratamento contra o câncer
Oito meses após comemorar o fim do tratamento contra um câncer, Preta Gil anunciou no dia 22 de agosto que voltaria a fazer tratamento oncológico. A cantora teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve.
Em um vídeo, a cantora atualizou o seu estado de saúde após recente internação.
"Fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade, obviamente com a minha reabilitação. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão", contou ela, que ainda explicou que este é o período de cinco anos em que o câncer pode voltar.
"O meu câncer voltou, ele voltou em quatro lugares diferentes. Eu tenho dois linfonodos; uma que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter", detalhou na época.
Preta contou que descobriu o retorno da doença enquanto estava internada no Hospital Sírio-Libanês, para fazer exames de rotina. Ela retomou o tratamento de forma imediata e que completou o primeiro
Comentários: