A expressão icônica “Tainha, vinho e muito sexo", surgida durante uma entrevista em Florianópolis em 2013, foi o segundo meme mais buscado pelos brasileiros em 2024. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10) pelo Google.
Eternizado por Sálvio Vieira, técnico administrativo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) à época, o meme voltou à tona em outubro deste ano após ele anunciar em uma rede social o fim do casamento com a então companheira, que o inspirou a declarar a célebre frase durante uma entrevista sobre planos para o Dia dos Namorados.
Mais tarde, em 2022, ele voltou a repercutir na web em época de Copa do Mundo. Ao lado da companheira, posava para uma foto com uma camiseta onde estava escrito "tainha, vinho e muito hexa".
O ranking dos memes mais buscados do Google tem outras "pérolas" do ano e memes de outras épocas, assim como a de Sálvio. O mais buscado no ano foi o "Amostradinho". Veja a relação completa mais abaixo:
- Amostradinho
- Tainha, Vinho e muito...
- Vou nada
- O que é calabreso
- Uma nova emoção
- Que show da Xuxa é esse?
- Meu nome é Julia
- Não sufoque o artista
- Cadeirada
- Casca de bala
Sálvio Vieira viralizou após entrevista em 2013 — Foto: Reprodução
Divórcio
"Ela me abandonou [...] Agora estou de coração partido", escreveu, em resposta a um dos seguidores. A explicação de Sálvio ocorreu depois que um internauta pediu para que mandasse um abraço para a, até então, esposa dele, e pegou os seguidores desprevenidos.
Comovidos, os internautas reagiram ao anúncio com palavras de apoio. "Que triste saber disso, seu Sálvio, mas não deixe se abater". "Força, Sálvio. Um dos últimos românticos", dizem os comentários.
Na publicação, o técnico administrativo não economizou detalhes. Disse que a companheira decidiu pelo fim do relacionamento em março deste ano, quando argumentou que não estava mais satisfeita com o relacionamento. "O divórcio consensual saiu em 16 de outubro de 2024", divulgou.
Relembre o meme
Sálvio ficou famoso em junho de 2013, quando mandou um recado para a sua amada em um vídeo produzido pelo telejornal da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ao ser gravado afirmando que a data era ideal para “tainha, vinho e muito sexo”.
Comentários: